Visão Geral

ESCOPO

Para além das salas de aula, o mundo acadêmico está indissociavelmente inserido no universo social. Consequentemente, o conhecimento científico está vinculado a questões da vida em sociedade, uma vez que se origina da interação entre os seres humanos e entre os seres humanos e a realidade a sua volta, o que exige espírito crítico e compromisso com o progresso e o bemestar da civilização e do planeta.

Nesse universo, inclui-se também o mundo do trabalho, em que autonomia de pensamento e responsabilidade socioambiental são valores que definem carreiras no século XXI. Para isso, a educação profissional deve viabilizar a aprendizagem pela pesquisa e estender o alcance dessa atividade e de seus resultados a toda a sociedade, a fim de inovar e transformar a realidade.

Levando em conta esse contexto e tendo em vista a missão institucional de “consolidar uma práxis educativa que contribua para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento”, o IFSP São Carlos promove, anualmente, o Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão (WIPEX). Esse evento tem por objetivo difundir, por meio de exposições orais e de pôsteres, atividades desenvolvidas por estudantes e pesquisadores.

TÓPICOS

O WIPEX possui foco em divulgar os resultados de atividades desenvolvidas por profissionais (docentes, discentes e pesquisadores) de instituições de ensino e pesquisa. Dentre eles (mas não limitado à):

- Resultados de projetos de pesquisa e inovação;
- Resultados de projetos de iniciação científica ou tecnológica;
- Resultados de projetos de ensino;
- Resultados de projetos de extensão;
- Resultados de trabalhos de conclusão de curso técnico, superior ou de pós-graduação.

SUBMISSÃO

Estão convidados a apresentar trabalhos estudantes, professores e pesquisadores de qualquer instituição de ensino e pesquisa em cada uma das áreas a seguir:

-Computação
-Educação
-Gestão
-Indústria



Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão do IFSP São Carlos (ISSN 2525-9377)
Instituto Federal de São Paulo câmpus São Carlos
Estrada Municipal Paulo Eduardo de Almeida Prado, km 01 - Jardim Guanabara
CEP 13.565-820 - São Carlos - SP
https://scl.ifsp.edu.br/