Tamanho da fonte:
A LITERATURA DE CORDEL COMO ESTRATÉGIA PARA DESPERTAR O INTERESSE PELA LEITURA E ESCRITA
Última alteração: 2019-05-09
Resumo
Este trabalho objetiva apresentar os resultados obtidos após a aplicação de atividades didático-pedagógicas desenvolvidas com o gênero Literatura de Cordel, para uma turma do 9º ano da EJA de uma escola pública do interior do Estado de São Paulo, composta por vinte e um estudantes. Essas atividades foram desenvolvidas por graduandas do curso de Licenciatura em Letras do Instituto Federal de São Paulo, a fim de atender, basicamente, dois escopos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID): melhorar o ensino da escola pública e proporcionar aos licenciandos a experiência docente. A Literatura de Cordel foi utilizada como ferramenta para despertar o interesse dos estudantes pela leitura e pela escrita e demonstrou-se um excelente caminho para o público atendido.
PALAVRAS-CHAVE: Literatura de Cordel. Escola Pública. Práticas de Ensino. EJA. PIBID.
PALAVRAS-CHAVE: Literatura de Cordel. Escola Pública. Práticas de Ensino. EJA. PIBID.
Texto completo:
87-90