Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 4º Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão

Tamanho da fonte: 
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O GÊNERO AUTOBIOGRAFIA E IDENTIDADE DO AUTOR EM SALA DE AULA
Sara Degasperi Leão da Silva Monkouschi, Maria Beatriz Gameiro Cordeiro

Última alteração: 2019-05-09

Resumo


Este trabalho tem por objetivo apresentar experiências didático-pedagógicas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de um Curso de Licenciatura em Letras do IFSP (Instituto Federal de São Paulo). Aplicou-se uma sequência didática de acordo com os estudos de Dolz, Noverraz, e Schneuwly (2004) para ensinar a escrita do gênero autobiografia a uma turma do 6°ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede pública estadual do interior de São Paulo. Os resultados obtidos salientam a importância da autobiografia para a construção da identidade do aluno e seu interesse pela escrita.
PALAVRAS-CHAVE: Gêneros textuais. Autobiografia. PIBID. Sequência Didática.

Texto completo: 95-98