Tamanho da fonte:
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O GÊNERO AUTOBIOGRAFIA E IDENTIDADE DO AUTOR EM SALA DE AULA
Última alteração: 2019-05-09
Resumo
Este trabalho tem por objetivo apresentar experiências didático-pedagógicas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) de um Curso de Licenciatura em Letras do IFSP (Instituto Federal de São Paulo). Aplicou-se uma sequência didática de acordo com os estudos de Dolz, Noverraz, e Schneuwly (2004) para ensinar a escrita do gênero autobiografia a uma turma do 6°ano do Ensino Fundamental em uma escola da rede pública estadual do interior de São Paulo. Os resultados obtidos salientam a importância da autobiografia para a construção da identidade do aluno e seu interesse pela escrita.
PALAVRAS-CHAVE: Gêneros textuais. Autobiografia. PIBID. Sequência Didática.
PALAVRAS-CHAVE: Gêneros textuais. Autobiografia. PIBID. Sequência Didática.
Texto completo:
95-98