Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 3º Workshop de Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão

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GESTÃO DE CONFLITOS INTERGERACIONAIS NAS ORGANIZAÇÕES
Kerolin Rodrigues, Rita de Cássia Arruda Fajardo

Última alteração: 2018-04-14

Resumo


RESUMO: Este estudo propõe uma síntese comparativa sobre o perfil das gerações ativas no mercado de trabalho – Geração Baby Boomer, X e Y –, buscando refletir sobre os conflitos intergeracionais no setor comercial de uma organização distribuidora de produtos farmacêuticos. Para isso, foi realizado um estudo de caso no setor, em uma pesquisa de caráter quali-quantitativo com coleta de dados realizada por meio de questionários com indivíduos pertencentes às três gerações. Como resultado, a pesquisa apresenta uma reflexão sobre os conflitos intergeracionais encontrados na organização estudada e suas consequências para a gestão organizacional. Os potenciais conflitos mais decorrentes entre as Gerações X e Y estão relacionadas à dificuldade de aceitação a mudanças, divergência de opiniões e também a falhas de comunicação, representando um desafio para a gestão organizacional.

PALAVRAS-CHAVE: Geração Y. Geração X. Baby Boomers. Conflitos intergeracionais.


Texto completo: 127-130